Segundo a sua justificação, será por "falta de condições anímicas" que se demitiu (?) mas outras razões têm sido ventiladas, como a forma pouco normal como lhe terá sido atribuída a equivalência a licenciado pela Universidade Lusófona. Em Portugal quem se aproxima de posições cimeiras sente em geral a necessidade de ser "doutor", talvez por ser este um "país de doutores"? Na realidade, a maioria dos que se intitulam como tal (ou que aceitam ser assim chamados) possuem apenas o grau de licenciado, mas alguns deles chegam a exigir o tratamento de doutor; pelo contrário, na nossa vizinha Espanha se uma pessoa possui o grau de licenciado é assim mesmo que é chamado porque é essa a designação que consta no seu diploma, tal como acontece cá.
Como as nomeações para cargos de poder são em Portugal mais por afinidade política e amiguismo do que por competência, quem é escolhido sente a necessidade ostentar um "canudo" para justificar a nomeação. Miguel Relvas e outros políticos portugueses recentes sentiram essa necessidade, por isso se esforçaram e, dada a sua influência nos meios académicos não lhes foi difícil conseguir equivalências a graus superiores aos que realmente possuiam, ainda que isso tivesse acontecido de forma irregular. Com isso não acrescentaram valor e competência, apenas se desvalorizaram perante o povo logo que este tomou conhecimento do logro.
Hoje vivemos tempos difíceis e o facto de se ser licenciado ou doutor com o doutoramento e tudo já não garante uma carreira profissional, sucesso e muito menos chegar-se a Ministro, pois a esses lugares chega-se por outra via.
Miguel Relvas caiu no ridículo quando pretendeu cantar perante as câmeras da televisão "Grândola Vila Morena" juntamente com os manifestantes. Melhor seria que tivesse ficado calado a mostrar a sua falta de jeito, de alma e de vontade de cantar abril, porque quem o ouviu (basta clicar aqui) ficará sempre a saber que aquela não é a sua canção, por isso o 25 de abril também não será o seu dia de festa.
. "Portugal precisa de ultr...
. Mais um grande incêndio, ...
. DRONES E A LEGISLAÇÃO PAR...
. Polícia de Alfragide acus...
. Incêndio em Figueiró dos ...
. Chegou o calor, chegaram ...
. Acabou o "Zé da Burra o A...
. A RTP já tem mais dois ca...
. Reunião na ilha de Ventot...
. Corrupção em Portugal